BANDA DESENHADA, HISTÓRIAS E ILUSTRAÇÃO / BANDE DESSINÉE, HISTOIRES ET ILLUSTRATION / COMICS, STORIES AND ILLUSTRATIONS

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Os Druidas de Valmenor (22)

Kli Van-Kli, "Os Druidas de Valmenor" (c) 2012 Luís Diferr


HÃ!... HÃ... HÃ!... – ouve-se arquejar de dentro da choupana de Javardo.
Javardo! – grita o Príncipe, de pé no pátio, com as mãos à cintura. Atrás dele, a velha e o cozinheiro olham divertidíssimos também na mesma direção: a choupana.
Irra! – berra aquele, lá dentro.
Passado um bocado, sai, quase nu:
– Que é?! Sim! Oh! Perdão, Senhor!...
– Javardo, deixa ver a espada! – grita um dos miúdos lutadores da véspera.
– Puto descarado! Vem cá que eu te enfio a espada pelo cu acima! – urra o visado.
Toda a populaça se ri a valer.
– Parece que estás sempre em missão!... – comenta o Príncipe, com um riso jocoso.
– Irra! É que... – balbucia Javardo, mas o Príncipe atalha-o asperamente:
– Chega de disparates! Onde está o címbalo que me prometeste?
– Eu?!... – começa a protestar o lugar-tenente. Depois, assume um tom de sargento: – Deve estar para chegar, Senhor! Já mandei homens à aldeia!
– Porque não foste tu? – pergunta-lhe Lascário secamente. Javardo fica interdito.
– Não sei, não me ocorreu!... Os deveres!...
A velha e os outros escangalham-se a rir. “Os deveres!”, cacareja ela.
– Sim, Senhor! Não me ocorreu, mas agora já vou!
– Agora não vale a pena – diz-lhe Lascário quando ele já virava costas. – Começa mas é a preparar a expedição! Que eu tenho a impressão que é para amanhã!
Javardo grunhe, fazendo um esgar e abrindo os olhos redondos:
Para amanhã?!!  Oh, sim Senhor! Vamos a isso!
– Javardo, não te esqueças de levar a espada! – brada o miúdo, galhofeiro, e novamente todos largam à gargalhada.
[CONTINUA]

Sem comentários:

Enviar um comentário